Atividade física e descanso

0
409

Pessoas com artrite reumatoide precisam de bom equilíbrio entre descanso e  exercício físico, com mais descanso quando a doença está ativa e mais exercício quando não está. Descanso ajuda a reduzir a inflamação e dor nas articulações e diminuir a fadiga. A duração do descanso varia de pessoa para pessoa, mas em geral vários pequenos períodos de descanso são melhores do que longos descansos na cama.

atividade-fisica

Exercício físico é importante para manter músculos fortes e saudáveis, preservar a mobilidade articular e manter a flexibilidade. Exercício também pode ajudar as pessoas a dormir melhor, reduzir a dor, manter atitude positiva e emagrecer. Programas de exercícios físicos devem levar em consideração as capacidade físicas, limitações e necessidades da pessoa.

Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.