Campanha Calcule Seu Risco | Dia Mundial do Diabetes

0
233

Em virtude do Dia Mundial do Diabetes, celebrado no próximo dia 14 (segunda), a Novo Nordisk, empresa de saúde global com mais de 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, em parceria com a ADJ Diabetes Brasil e a Drogaria Onofre, lança hoje a campanha “Calcule Seu Risco” e achamos legal compartilhar essa informação com você e os seus leitores, já que também promoveremos mutirões para teste de glicemia gratuitos.

A campanha tem como objetivos, além de chamar atenção para a importância do diagnóstico adequado, incentivar a reflexão sobre como pequenos hábitos do dia a dia podem influenciar no surgimento de doenças crônicas.

A campanha promoverá mutirões para o teste de glicemia em 19 lojas da Drogaria Onofre na grande São Paulo e algumas cidades do interior. Na loja localizada na Rua Oscar Freire, serão disponibilizados adicionalmente serviços especiais como: orientação nutricional, teste de sensibilidade dos pés e aferição da pressão arterial, entre os dias 10 e 14 de novembro, das 10h às 16h.

A campanha tem como embaixador o nadador olímpico Matheus Santana, diagnosticado com diabetes tipo 1 aos 8 anos, que vem quebrando recordes e vencendo competições de altíssimo nível nos últimos anos. Ele é considerado a grande promessa da natação brasileira, e agora quer inspirar outras pessoas levantando a bandeira do diabetes, mostrando que, com os cuidados necessários e acompanhamento médico, é possível ter uma excelente qualidade de vida e ser um atleta de alta performance.

A campanha contará também com um site e teste online, que consegue mensurar o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2 do participante por meio de perguntas como idade, altura, peso, hábitos alimentares e histórico familiar de cada um. O site é o www.calculeseurisco.com.br

Compartilhar
Aprendiz de Blogueira, moderadora do Grupo EncontrAR e Blog Artrite Reumatoide, CDC na Web, auxiliar técnica em informática, inspirada em poesia e arte, escritora, dedico grande parte do meu tempo útil em auxilio e direitos dos paciente, sou paciente de Artrite reumatoide há 6 anos, moro em Florianópolis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta