Consulta pública para atualização do protocolo de tratamento no SUS da doença de Parkinson

0
100

A CONITEC abriu a consulta pública nº 07/2017 para a atualização do PCDT de doença de Parkinson colocando em pauta a sua proposta de atualização. Convidamos a população, pacientes com doença de parkinson  e demais patologias para contribuir com sua sugestão e opinião sobre a consulta que leva em média 5 minutos para ser concluída. Médicos e profissionais da equipe multidisciplinar podem e devem participar!

A Conitec recomenda a retirada de importantes  medicamentos como opção de tratamento.
É recomendado que o médico tenha opções terapêuticas para dar oportunidade de tratamento a todos os paciente com Parkinson, principalmente para os pacientes que possuem flutuações mais avançadas com complicações motoras. Pacientes brasileiros com Parkinson não podem ficar sem os medicamentos que fazem parte hoje da lista do SUS.

O protocolo atual do SUS não contempla todas as necessidades dos pacientes, por isso o maior número possível de participação pode levar a evidência do paciente e evidência científica. A sugestão de incorporação no SUS para o tratamento da doença de parkinson deve citar todas as necessidades de atendimentos multidisciplinares.

Se você tem alguma dificuldade em como preencher a contribuição, disponibilizamos um passo a passo que pode te auxiliar. Acesse o link: https://goo.gl/zyWRvK e participe, sua contribuição é muito importante!

Siga o passo a passo:

Conheça a proposta de atualização da CONITEC para este PCDT:

Relatorio_PCDT_DcaParkinson_CP07_2017

Compartilhar
Aprendiz de Blogueira, moderadora do Grupo EncontrAR e Blog Artrite Reumatoide, CDC na Web, auxiliar técnica em informática, inspirada em poesia e arte, escritora, dedico grande parte do meu tempo útil em auxilio e direitos dos paciente, sou paciente de Artrite reumatoide há 6 anos, moro em Florianópolis.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta