Desafio e alegrias de ser médico – Dr. Flávio Petean

0
4

Há 32 anos, ele dedica sua vida aos pacientes do ambulatório de reumatologia e imunologia do Hospital das Clínicas da Universidade de Ribeirão Preto, em média atende 800 pacientes com doenças raras reumáticas por mês, nessa jornada de dedicação diária, mais de 100 mil pacientes tiveram a melhor decisão médica compartilhada com o médico reumatologista Dr. Flavio Petean, fundador do GRUPAR-RP. Confira a reportagem especial do Jornal EPTV (Globo).

http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/serie-profissoes-mostra-os-desafios-e-as-alegrias-da-medicina/6908184/

Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.