Fórum Internacional – 30 anos do SUS e o autocuidado para promoção da saúde

0
15

26 de junho de 2018 – Brasília

Descrição: O evento tem como objetivo promover uma extensa divulgação de informações sobre a trajetória do SUS nos seus 30 anos de existência, seu impacto e seus desafios na história da saúde pública do Brasil. Apresentar os benefícios com o desenvolvimento de estratégias educativas em saúde para o autocuidado, que tem se revelado bastante promissora para a melhoria da saúde e redução de custos, com foco na agenda 2030, para assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

Público: governos; poder Legislativo, Executivo e Judiciário; setor privado (indústrias e comércio); profissionais do setor; redes virtuais; imprensa; instituições nacionais e internacionais; centros de pesquisa; universidades e terceiro setor.

Instituições parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD; Agência Íntegra Brasil e Interlegis.

Nota técnica sobre o evento

Serviço: Fórum Internacional – 30 anos do SUS e o autocuidado para promoção da saúde
Local: Auditório Antonio Carlos Magalhães no Interlegis (Senado Federal), Brasília/DF
Data: 26 de junho de 2018, terça-feira, das 14 às 18h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do Brasil – Íntegra Brasil

Inscreva-se AQUI

Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta