Grupar-RP completa 8 anos!

0
576
Aconteceu em nossa sede social, a comemoração aos 8 anos de atividades sociais do Grupar-RP “Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região” e desde julho 2011 estamos atuando também em São Paulo, na região do Alto Tietê, através de nosso Núcleo “EncontrAR”.
Reunimos aproximadamente 100 pessoas, com um total de 87 assinaturas no livro de presença e inúmeras presenças que não assinaram a lista. Apos abertura solene, apresentamos e agradecemos o apoio de todos os voluntários que fazem acontecer o Grupar-RP, contamos com a apresentação voluntária da “Banda TRIBO S.A”, que levantou o ânimo do publico, preparando a todos para ouvir a palestra do Médico Rematologista Dr. Flávio Calil Petean (nosso próximo diretor do Conselho Ciêntico), falou sobre “Fibromialgia” , evidenciando a necessidade de seguir acompanhamento médico contínuo com médico reumatologista, enfatizando ainda, a necessidade do uso de medicamentos adequados e terapias alternativas como medidas de diminuição da dor, Dr. Petean não apresentou apenas uma palestra, mas sim, uma verdadeira aula para “educação do paciente reumático que convive com Fibromialgia”. Entre uma palestra e outra contamos com apresentação de dança, o que animou bastante o publico.
Apresentando ainda outras duas palestras com temas relevantes do dia-a-dia da pessoa que convive com doença reumática sendo;
  • “Reumatismo e Sexualidade” pela Psicologa Voluntária Miriam Casteja.
  • “Terapia Corporal” pela Psicologa Voluntária Miriam Carla.
Realizamos uma pausa para um Coffe Break e ao término sorteamos brindes, alcançadores de objetos que visam facilitar o dia-a-dia da pessoa com doença reumática.
Palestra Dr. Flávio Calil Petean
Plenária Lotada e atenta!
Dança e Música ao vivo
Sorteio de Brindes
Publicado por; Priscila Torres Diretora de Comunicação Social e Coordenadora do Núcleo SP
Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.