Jornada Norte-Nordeste de Reumatologia discute doenças crônicas e longevidade

0
71

Promovida pela Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) e a Sociedade Alagoana de Reumatologia,  a XXIV Jornada Norte Nordeste de Reumatologia (15 de março,  Maceió/AL) terá como um dos temas centrais as doenças reumáticas crônicas e longevidade.  Segundo o presidente da SBR, Dr. Georges Christopoulos, “várias das doenças reumáticas são crônicas e com a maior longevidade, precisamos estudar mais como tratar os idosos, mantendo sua qualidade de vida por mais tempo”.

São mais de 100 as doenças que podem ser consideradas “reumáticas” – doenças inflamatórias crônicas, que se caracterizam por inchaço e dor nas articulações, que podem levar à incapacidade de realizar tarefas rotineiras. “A maioria das doenças reumáticas têm tratamento, que podem manter a qualidade de vida do paciente por mais tempo, desde que diagnosticadas precocemente e tratadas adequadamente”, completa Dr. Christopoulos. Estão entre as doenças reumáticas, as artrites, fibromialgia, lúpus, entre outras.

A Jornada Norte Nordeste vai até 18 de março e espera receber mais de 400 participantes, entre médicos, outros profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação.  Na programação,  debate sobre novos estudos clínicos e avanços no diagnóstico e controle das doenças reumáticas. Para mais informação, acesse reumatologia.org.br.

 XXIV Jornada Norte-Nordeste

15 a 18 de março, 2018

Hotel Ritz Lagoa da Anta

Maceió/AL

SOBRE A SBR – A Sociedade Brasileira de Reumatologia – SBR é uma associação civil científica, sem fins lucrativos, fundada em 1949, com o objetivo de promover o desenvolvimento cientifico e da especialidade no Brasil. Hoje, conta com mais de 2 mil associados, distribuídos em 24 sociedades regionais estaduais e mantem assessorias e comissões científicas por áreas de especialidade, além de representações em associações nacionais e internacionais e junto ao Ministério da Saúde. A SBR é responsável pela certificação de especialistas em reumatologia, área médica que engloba mais de 120 diferentes doenças.  É filiada à Associação Médica Brasileira. Para mais informações, acesse www.reumatologia.org.br e siga suas ações, iniciativas e novidades pelo Facebook.

Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.