Palestra: Espondiloartrites, doenças além da dor

0
31

Entenda as doenças inflamatórias que deram origem ao Maio Roxo

Espondiloartrites, doenças além da dor, é o tema que o Grupo de apoio ao paciente reumático de Ribeirão Preto abordará no dia 26 de maio de 2018 por meio de atividades alusivas ao Maio Roxo.

Maio é muito mais que o mês das noivas, é um mês marcado pela conscientização de diversas doenças imunomediadas: dia 5 é o Dia Mundial Mundial da Espondilite Anquilosante, 10 Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus, 12 da fibromialgia e 19 é o marco da doença de Crohn e a retocolite ulcerativa. Composto por doenças de grande impacto socioeconômico. Maio Roxo sensibiliza a sociedade civil para o diagnóstico precoce, tratamento adequado e diminuição do preconceito sofrido pelas pessoas que convivem com essas enfermidades, em especial às espondiloartrites.

As espondiloartrites representam um grupo de doenças reumáticas, com manifestações articulares e extra articulares, podendo ocorrer o acometimento de pele, olhos e intestinos,
situações comuns na espondilite anquilosante e artrite psoriásica, que serão explicadas nas
palestras ministradas pelo médico reumatologista, Dr. Flávio Calil Petean e o Coloproctologista, Dr. Paulo Henrique Pisi, na sede do Grupar-RP.

A atividade conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade
Paulista de Reumatologia, aos participantes, serão distribuídos materiais informativos.
A participação é gratuita, mediante inscrição por meio do link:
https://www.sympla.com.br/espondiloartrites-doencas-alem-da-dor__293941

Serviço:
Evento: Espondiloartrites, uma doença além da dor
Local: Grupar-RP
Endereço: Rua Castro Alves, 477, Vila Tibério, Ribeirão Preto/SP
Informações: (16)3941-5110 das 13 as 17h
E-mail: secretariagrupar@gmail.com

Inscrições:

Compartilhar
Sou Blogueira, motivada pelo diagnóstico da Artrite Reumatoide aos 26 anos, como profissional da enfermagem eu estava acostumada a lidar com a dor, porém, a dor dos outros e de repente a dor passou a ser minha companheira. Troquei o cuidar assistencial pelo cuidar informacional e escrevi o Blog Artrite Reumatoide, para compartilhar a minha dor, aprendi então, que Dor Compartilhada é Dor Diminuída. Hoje sou “Patient Advocacy”, social media, graduanda do curso de jornalismo na FiamFaam, presidente do Grupo EncontrAR, vice-presidente do Grupar-RP, idealizadora dos Blogueiros da Saúde e uma eterna mobilizadora social em prol da qualidade de vida das pessoas com doenças crônicas no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.